Pular para o conteúdo principal

Porta Moeda Triangular e Micro Clutch

      Fiz estes dois conjuntos de porta moeda triangular e micro clutch (batizei assim porque ela é bem pequenininha, mas super útil), um deles para presentear e mais um porque me apaixonei por ele.
      O molde da micro clutch foi tirado da net. Já o porta moeda triangular vi e segui o pap do site Amoreira, que adoro e sugiro uma visita. 
      Só para vocês saberem, as medidas da micro clutch são:  20 X 11 cm.




                                      

Postagens mais visitadas deste blog

Minhoca de Porta

Minhoca dupla de porta, com este modelo colocamos a tira do meio sob a porta. Com isso,  a porta pode ser aberta e fechada sem que a minhoca saia do lugar.  Esta peça foi feita com tecido Chita e enchimento (plumante) acrílico. O que possibilita que a minhoca seja lavada, diferentemente daquela recheada com areia.  Este modelo foi ensinado pela artesã Estela Junqueira  no programa Criando Idéias da Tv Paraná.  O vídeo pode ser assistido no You Tube no canal da Tv Paraná.

Balancim, Matrizes e Botões de Pressão

     Balancim, matrizes e botões de pressão de plástico (ritas)..... resolvi escrever um pouquinho sobre estes materiais que tanto nos ajudam no meio artesanal, e que muitas de nós ainda tem algumas dúvidas.      Com as minhas COSTURAS e os meus EVAs, estou sempre buscando novidades e uma destas que trouxe muitas facilidades e grande valorização dos meus produtos artesanais, foram exatamente os botões de pressão.      Daí a busca para conhecer melhor o balancim, as matrizes e os botões de pressão. Percebi então, que muitas pessoas também tinham as mesmas dúvidas que eu.... quais matrizes são para que tipos de botões? qualquer balancim serve para colocar os botões de pressão? como colocar os botões de pressão em nossas costuras?     O balancim, além de servir para colocar botões de pressão, serve também para ilhóses, rebites e forrar botões (estes são os usos que conheço.....).       As mat...

1º Post sobre: Minhas Dúvidas ao Começar a Costurar Dicas sobre: Tecidos

           Lembro de ser criança e ver minha avó costurando as cortinas e os panos de panela e reformando roupas em sua máquina de costura de gabinete e desejar aprender a costurar. Achava aquilo mágico. Comecei no mundo amado das costuras, frequentando oficinas de patchwork no supermercado Pão de Açúcar perto de casa. No supermercado ??? Isso mesmo eram oficinas de artesanato ministradas aos clientes com professoras de artesanato. Lá aprendi um pouco de cada técnica artesanal, como: meia de seda, patchwork, cestaria em jornal. Nessa ocasião fizemos um pouco de patchwork:  05 blocos de patchwork e uma bolsa ou sacola com aplicação. Apaixonei-me pela arte de costurar e pelos tecidos (acho que viciei....). Frequentei umas aulas de corte e costura onde também aprendi bastante sobre patchwork porque a professora, que trabalhava costurando roupas, estava estudando patchwork e trocávamos muitas informações. Experimentei...