Pular para o conteúdo principal

Balancim, Matrizes e Botões de Pressão

     Balancim, matrizes e botões de pressão de plástico (ritas)..... resolvi escrever um pouquinho sobre estes materiais que tanto nos ajudam no meio artesanal, e que muitas de nós ainda tem algumas dúvidas.
     Com as minhas COSTURAS e os meus EVAs, estou sempre buscando novidades e uma destas que trouxe muitas facilidades e grande valorização dos meus produtos artesanais, foram exatamente os botões de pressão.
     Daí a busca para conhecer melhor o balancim, as matrizes e os botões de pressão. Percebi então, que muitas pessoas também tinham as mesmas dúvidas que eu.... quais matrizes são para que tipos de botões? qualquer balancim serve para colocar os botões de pressão? como colocar os botões de pressão em nossas costuras?
    O balancim, além de servir para colocar botões de pressão, serve também para ilhóses, rebites e forrar botões (estes são os usos que conheço.....). 
     As matrizes são específicas para cada tamanho de botão de pressão de plástico como também para cada tipo de botão, ilhós e rebite. 
     Os botões de pressão de plástico são encontrados em tamanhos e formatos diferentes.Os tamanhos dos botões de pressão de plástico que uso são: 10,12 e 15, nos formatos redondo e de coração (este apenas no número 10). Eles também podem ser chamados de ritas.  
     Busquei um passo a passo de como colocar os botões em minhas peças e achei este ótimo, do blog do Atelier Vita Colorita. Este é o link do passo a passo: http://vitacolorita.blogspot.com.br/2012/12/pap-botao-plastico-de-pressao.html
     Espero ter ajudado um pouco, quem está começando no artesanato.
    

Postagens mais visitadas deste blog

Porta Kit Manicure

Mais um porta kit manicure, desta vez fiz neste estilo floral, considero uma peça muito útil , podemos levar nosso próprio kit manicure onde quisermos. Estando assim nossos alicates, lixas e espátulas sempre à mão.

Mug Rug e Caneca com "roupinha"

Bolsinha com três divisões

Bolsinha ou carteira com três divisões, foi ensinada pela artesã Glenda Valente no programa Atelie na Tv. Fiz com tecido de algodão 100% e fecha com botão de pressão.  Ideal para usar na bolsa ou carregá-la nas mãos.                                                                              O vídeo e os moldes podem ser encontrados no site do Atelie na Tv e nos grupos do facebook:  Amigas de Costuras & Afins e Amigas de Costuras & Afins - Moldes