Pular para o conteúdo principal

PAP Carteira de Tecido

Já faz um tempinho que queria fazer uma carteira de tecido.
Escolhi este modelo e acabei fazendo meu primeiro PAP também.

Medidas:
lingueta 7 x 5 cm (2 tecidos e manta acrílica)
bolsos cartões 12 x 22 cm (4 tecidos)
bolso dinheiro 22 x 25 cm (1 tecido)
parte de fora da carteira 15 x 22 cm (1 tecido e manta acrílica)


1. Riscar, cortar os tecidos e a manta acrílica, segundo os moldes.


2. Costurar as quatro tiras para fazer os bolsos dos cartões. Passar.



3. Fazer as divisórias para os cartões, deixando uma distância de 2 cm (no primeiro) e 1,5 cm (no restante) entre cada tecido. Passar. Achar o meio da peça e fazer uma costura.



4. Costurar a divisória para o dinheiro nas divisórias para os cartões. Dobrá-la para trás e passar.

5. Fazer a lingueta de fechamento da carteira. Costurar 2 partes de tecido e uma de manta acrílica, virar para o lado direito e reservar.




6. Marcar o meio da parte de fora da carteira com manta acrilica e costurar a lingueta na parte de fora da carteira. Se for usar botões de pressão faça isso agora, pregando um deles na lingueta e outro no lado oposto à lingueta, na parte de fora da carteira com manta acrílica.



7. Fazer um "sanduíche": parte de fora da carteira com manta acrílica e parte de dentro da carteira (bolsos: dinheiro e cartões). Costurar deixando uma aberturar, para virar do lado direito.


8. Virar a carteira para o lado direito e fechar a abertura com pontos à mão (ponto invisível). 
Carteira pronta







Postagens mais visitadas deste blog

Porta Kit Manicure

Mais um porta kit manicure, desta vez fiz neste estilo floral, considero uma peça muito útil , podemos levar nosso próprio kit manicure onde quisermos. Estando assim nossos alicates, lixas e espátulas sempre à mão.

Mug Rug e Caneca com "roupinha"

Bolsinha com três divisões

Bolsinha ou carteira com três divisões, foi ensinada pela artesã Glenda Valente no programa Atelie na Tv. Fiz com tecido de algodão 100% e fecha com botão de pressão.  Ideal para usar na bolsa ou carregá-la nas mãos.                                                                              O vídeo e os moldes podem ser encontrados no site do Atelie na Tv e nos grupos do facebook:  Amigas de Costuras & Afins e Amigas de Costuras & Afins - Moldes